quarta-feira, 21 de abril de 2010

21 de abril

                                              Versatirizando

21 de abril
Não viu mais dentes cair
Nem sua cabeça rolar, ele viu
Seus longos cabelos
Seus longos apelos
Seu mundo ruiu
Mas seus ideais eram nobres
Lutou com a elite endividada
Mas é pop
Foi mártir, laranja
Coração ingênuo, talvez
Mas é pop
Tiradentes
Tiro folga
Tiramos folga
O povo folga?
Os poderosos folgam, folgados!
21 de abril
Não foi a sua cabeça que caiu
A de Joaquim, não estava lá, não viu
Mas eu caio em mim
E espero maio
Dia primeiro vem aí
Em que dia vai cair?

by Daniella Dal'Comune - 2010

7 comentários:

Daniel Savio disse...

Tiradentes realmente foi um idolo...

Fique com Deus, menina Danizinha.
Um abraço.

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Danizinhaaaa...
Adorei seu blog!! E adorei mais ainda sua visita!
Podes crer que sempre estarei aki!! Passe no meu sempre que puder tb!
Comentei no post que vc me recomendou, achei muito tremendo e deixei o link de um post meu que acho que está um pouco dentro do que vc falou lá...

Parabéns figura!
Já to seguindo...tá na minhas lista de preferidos! =D

BjO da Eve*-*

Carolina Filipaki disse...

Lmebro sempre de uma aula quando a professora nos mostrou que Tiradentes estava mais para vilão que mocinho... país doido! Mas hoje pude pedalar e ver um filme. Para mim será herói, ainda que meus motivos não sejam muito nobres!

Luck! disse...

dia do trabaiu...
mas um feriado...
velho, é incrivel só pq eh feriado ja são 18:23

pqp!
=x

Unknown disse...

gostei dos trocadinhos guria... e assim vamos de feriado em feriado, e a maioria deles perdendo o sentido a não ser pelas folgas que vem em boa hora... infelizmente pela perca dos significados e ainda bem pela oportunidade de folgar... hehe

1 de maio? cai no sábado guria, não conta muito... hehe

beijos e até.

Carol disse...

Gostei do poema...
Apesar de não me recordar do verdadeiro significado do 'heroi' que muitos dizem ser apenas historias..

Obrigado pela visita no meu blog
Beijos

dand disse...

oi Dani...minha sagitariana legitima hehehe, ando sumido da netmesmo. namoro, faculdade balada essas coisas ...rs mas estou voltando aos pouquinhos.. Adorei sua homenagem a Tiradentes, foi um guerreiro mesmo. A cidade de tiradentes tb e linda, ótima adoro lá, ja ate passei de maria fumaça hehehe.

bjao e ótima semana pra minha diva astrologica hahaha.

Dand.