sábado, 6 de junho de 2009

auto-ajudandome



Sacode a Poeira e Sai da Inércia

Você tem muita energia e a sua infelicidade ocorre quando você tenta poupar essa energia. A preguiça também suga muita energia e o pior é que a energia para manter a inércia é a mais mal gasta do mundo. Lembre-se de que a falha e a derrota não existem quando você tenta, elas só existem quando você deixa de fazer algo por medo delas.
Não fazer o que se tem vontade é viver cheio de amarras. Natural é querer, buscar e ser feliz. Não há mal nenhum nisso. Seja tudo o que você é e isso será o melhor pra você. Não se poupe porque vida não se reserva, se vive. Afinal, a vida que se reserva hoje não poderá ser vivida depois.
Seja ousada, seja entusiasmada e seja meio maluca. Não seja pretensiosa querendo a aprovação
de todos, pois, isso não lhe servirá para nada.Faça por merecer a sua vida e faça o que é certo pra você.
Você não tem que esperar tudo estar no lugar para tomar uma atitude. Não pense que as coisas só acontecem nos momentos perfeitos. Isso é ilusão. A gente é infeliz quando pensa que é isso que a gente merece. Ledo engano. A gente merece o melhor sempre e deve fazer por merecer sempre. E o melhor é o que nós considermos o melhor, e não o que a sociedade estabelece.
Quer fazer? Faça. Errou? Dê risada. Conte um conto. Levou um não? Grandes coisas! toda vez que você tenta ganha um ponto. Toda vez que deixa de tentar por medo desse ' não' você perde um ponto. Em frente! E enfrente! Encare o não como uma lição. Não coloque na mão de outrem
sua felicidade. Se alguém lhe disse um "não", encare como uma oportunidade de fazer melhor da próxima vez.
Confie em você, se ame, se respeite, se apoie. Se aceite mas se melhore!
Alguém lhe criticou? Você vai saber se a pessoa tem razão. Se não tiver, não dê bola. Se tiver, pense com carinho a respeito. Pare de dar ouvidos a este serzinho que quer te sabotar. Não se contamine. Diga a ele "Se liga. Fica na sua. Fica de boa, meu. Eu sei me cuidar sozinho (a)." Não se leve tão a serio. "A vida é muito importante para ser levada a sério." Oscar Wilde.
Seja agradável e ponderada. Não coloque barreiras a sua frente mas se isso acontecer, pule. Você consegue sim. Acredite em você e faça de você um instrumento afinado para a vida. Seja corajosa e responsável. Não se prenda à bobagens. Faça!Seja útil!
Quando você se vitimiza você está querendo se sabotar. Seja forte! Você é forte. Pare de seguir padrões de comportamento que não te levam a lugar algum. Crie novas maneiras de ser, agir e pensar. Você pode mudar.


by Daniella Dal'Comune-2007

Um comentário:

Carolina Filipaki disse...

Danizinha!!
Com prazer farei propaganda do seu blog!!!
Eu não sei divulgar o meu! rs... Acho esquisito falar para as pessoas: leiam o meu blog! hehe
Auto-ajudar-se é sempre bom! Preciso disso!
bjs